Syd Back

Syd foi aluno da Formação em DJ LOOP.

Syd Back é músico, multi-instrumentista, produtor musical, compositor, DJ e produz trilha sonora para cinema. Também atua como professor de produção musical.

 Em 2016, Syd Back lança seu álbum de estreia, “Fuzzy Conical Helix”, no qual adiciona texturas de guitarras a sintetizadores e batidas dançantes, com forte influência do synth pop oitentista, rock progressivo e dance music. No mesmo ano realiza a trilha sonora do documentário “Estranhos na Noite – Mordaça no Estadão em Tempos de Censura” para a Pequi Filmes/Jornal o Estado de São Paulo. O filme é dirigido por Camilo Tavares, com roteiro do jornalista José Maria Mayrink. O documentário resgata a memória dO Estão e da influência da censura a partir de depoimentos de profissionais que passaram pela redação do veículo durante os anos de repressão, e também das atrizes Eva Wilma e Irene Ravache.

   Em 2017, Syd Back volta a trabalhar com Camilo Tavares, agora na trilha do documentário em homenagem aos 85 Anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional São Paulo (OAB-SP). O filme relata movimentos da entidade de classe desde a fundação da Ordem paulista em 1932 por Plínio Barreto, em paralelo aos grandes momentos do país com o passar das décadas.

   Em agosto do mesmo ano, Syd Back lança seu segundo álbum autoral, “Points of a Closed Curve”, numa vibe dançante, com forte influência de house, techno e Electronic Dance Music (EDM).

   No primeiro semestre de 2018, Syd Back lança os singles “Photonic Boom”, “The Clock, Tick Tock” , “Silent and High”, “Animals” e “Artificial Pain”. Após 2 meses na Europa estudando, absorvendo novas influências e conhecendo a cena musical local, Syd retoma o projeto de seu terceiro álbum autoral, “There and Back Again” lançado-o em em dezembro. “There and Back Again” aponta para uma direção mais pop, de arranjos elegantes e influências de indie rock e synth pop.

 Syd Back tem trabalhado na produção e gravação de bandas independentes da cena carioca, produzindo as bandas  Not Beavers e Solar. 

   Syd acredita que colaborações com outras artistas sejam algo fundamental por permitir novas percepções e experimentos estéticos. Syd participou como guitarrista de uma das faixas do mais novo álbum do duo DowJones, “Kamikaze” (2018). A faixa “Alucinações” conta a participação do ícone do rock brasileiro Serguei e com as guitarras repletas de psicodelia de Syd Back. O recém lançado álbum do The Spiral Overlay Project, “The Intangible Road” (2018) – projeto de ambient music liderado pelo guitarrista HP CHarles – conta com a participação de Syd na faixa “Borealis” na programação de bateria e sintetizadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Quer uma amostra?

Você gostaria de receber uma amostra da nossa apostila?

Quero Receber.