O Pro Tools e Suas Diversas Áreas de Atuação

O Pro Tools continua sendo o software mais usado em quase todos os estúdio do mundo. Porém com a possibilidade de rodar o sistema em computadores mais simples, as possibilidades de trabalho aumentaram muito.

 

Editor de Dublagem

Muitos canais de tv, tanto aberta quando à cabo, apresentam muitos programas importados. Essas dublagens, tradicionalmente, são feitas no eixo Rio-São Paulo. Diversos pequenos, médios e grandes estúdio estão instalados em nossa cidade. Esse é um mercado interessante para quem domina muito bem as funções de gravação e edição que o Pro Tools oferece.

 

Operador, Editor e Mixador de Programas Políticos.

Durante a época das eleições, esse é um mercado agitado. Muita coisa é feita em pequenos estúdios. E até remotamente, sem que o cliente precise ir até seus home-studio. É sazonal, mas sempre uma excelente chance para quem domina profundamente o Pro Tools e os processos de mixagem.

 

Editor de Som para Programas de TV

Muito do que os pequenos canais de TV apresentam não foi finalizado em grandes estúdio de pós-produção. Muita coisa é feita em home-studios espalhados por nossa cidade. É fundamental que quem queira entrar nesse mercado entenda tanto de Pro Tools quanto de Mixagem e Masterização.

Gravador, Editor e Mixador de Locução

Mesmo que você não seja um locutor profissional, pode ter uma lista de locutores prestadores de serviço terceirizados. Com uma boa lista, poderá oferecer esse serviço para clientes de todos os tipos. Basta ter um bom microfone, uma placa de som, algum isolamento e tratamento acústico e muito conhecimento sobre gravação de voz, edição, mixagem e masterização no Pro Tools.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Conheça nosso método de ensino assistindo um de nossos Cursos OnLine Gratuitos. Basta fazer sua inscrição em nossa Plataforma EAD.