fbpx

DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS

DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS

Produção Musical

Eduardo Kaplan • Aluno LOOP Escola de Som
Paulo Felipe Menezes da Silva • Aluno LOOP Escola de Som
Humberto Luiz Ribeiro de Oliveira • Aluno LOOP Escola de Som
Pedro Faria Barboa • Banda Rastro Dalma
Yuri Nunes • King Beats • Aluno LOOP Escola de Som
Rafael Mateus de Jesus Correia • Banda Pedra Angular • Aluno LOOP Escola de Som
Thiago de Almeida Mendes • Beattor Records • Aluno LOOP Escola de Som
Eduardo da Silva Dantas • Aluno LOOP Escola de Som
Pedro Antonio Stelling Neves • Aluno LOOP Escola de Som
José Bidart • Aluno LOOP Escola de Som
Julio Cezar Serrano Filho • Aluno LOOP Escola de Som
Paulo Sergio Marques - Banda Lobo Solitario • LOOP Escola de Som
Marco Paulo Monteiro Santiago de Medeiros • Incognosci • Born2Bleed • Aluno LOOP Escola de Som
Diego Cavalcanti • Aluno LOOP Escola de Som
José Queiroz da Rocha Neto • Aluno LOOP Escola de Som
Leonardo Brum • Aluno Loop Escola de Som
Ter estudado na LOOP foi uma experiência muito proveitosa. Poder aprender mais sobre áudio, produção musical e detalhes do processo de gravação, através da excelente estrutura da qual dispōem, foi um privilégio! Recomendo a todos que querem seguir a carreira de músico, produtor ou mixer!
Eduardo Kaplan da Veiga Pereira
Minha experiência na Loop foi muito produtiva e divertida. Me possibilitou desenvolver o conhecimento e habilidades necessários na área de produção musical de maneira independente. Além disso, tive a oportunidade de aprender em equipamentos de ponta e de referência na indústria e conhecer ótimos músicos.
Paulo Felipe Menezes da Silva
A LOOP me fez enxergar que não existem limites musicalmente e ninguém pode parar seus sonhos. Com uma infinidade de conhecimentos que ganhei ao fazer o curso de Pro Tools. Hoje posso dizer que na música tudo pode, depende do ponto de vista de cada produtor. Sou Dj a mais de 20 anos, trabalhei nas casas de shows mais famosas do país e agora quero mais. Fiz o curso para adquirir conhecimento musical e começar a fazer (produzir) meu som. A Loop é espetacular com sua estrutura e seus professores qualificados. Eu indico a todos os meus amigos que queiram aprender o mundo da música. Desde já agradeço a família LOOP Escola de Som.
Humberto Luiz Ribeiro de Oliveira
Estudar na Loop me fez expandir meus horizontes sobre música como um todo, aprender muito sobre produção musical e todo seu universo com aulas muito bem elaboradas, material de qualidade, ambiente confortável e super agradável e sempre bem recepcionado. Espero seguir os estudos na escola e cada vez mais agregar conhecimento e profissionalismo a minha carreira!
Pedro Faria Barbosa
Ser músico nunca foi o suficiente pra mim, queria sempre mais! fazer meu próprio som, minha própria essência, criar uma identidade, dar suporte a quem quer viver de música também...por isso decidi fazer produção musical. A loop me mostrou que posso ir muito além, com produções de alta qualidade, proporcionando um vasto conhecimento teórico e prático do assunto, uma excelente escola que está sempre apoiando seus alunos. Só tenho a agradecer!”
Yuri Nunes da Silva
Foi o primeiro contato que tive com a área de produção, onde descobri "como fazer bem o que eu gosto sem ter que depender de algum estúdio ou produtor". Marcelo Cotta e Gledson Augustus são pessoas excepcionais e ótimos professores, cada um com sua particularidade, mas juntos formando um ótimo curso.”
Rafael Mateus de Jesus Correia
Sempre tive o sonho de conseguir ser independente, pra isso precisava montar meu próprio estúdio. Mas, de nada adiantaria o estúdio sem os conhecimentos necessários sobre produção musical. Com a Loop eu tive a oportunidade de ter meu primeiro contato com o mundo da produção musical, entender os conceitos e técnicas, aprender e praticar no estúdio o que não sabia nem como era feito. Graças a Loop e sua metodologia de ensino tive a certeza de que queria ser Produtor Musical.
Thiago de Almeida Mendes
Entrei na Loop para abrir novos caminhos e com isso ganhar espaço no mercado desde então tenho feito alguns trabalhos como músico, roadie, Tec. de som e gravações.
Estudar na LOOP foi uma experiência muito rica, onde a troca era verdadeira e recíproca entre alunos e professores; estes, por sua vez, muito humildes na maneira de transmitir conhecimento. Este ambiente me fez decidir por ingressar na graduação de produção musical, mas ainda pretendo participar dos cursos de DJ e Música Eletrônica da LOOP.
Pedro Antonio Stelling Neves
Meu trabalho anda muito bem desde que sai da Loop. Além de continuar no ambiente da música estudando Arranjo na UNIRIO, estou produzindo semanalmente com diferentes artistas. Meu trabalho está disponível nas plataformas digitais acima, e no momento estou gravando meu EP e produzindo dois outros artistas em meu Home Studio. Os ensinamentos da LOOP sobre todo o ambiente de studio, gravação e mixagem foram essenciais para minha caminhada até então, e pretendo voltar em breve para uma nova especialização.
José Bidart Duarte Guimarães
A Loop me abriu a visão da produção musical numa época em que eu queria muito saber e não tinha onde buscar, além da internet. Aprendi muita coisa do básico que precisava pra produzir minhas próprias músicas e meus shows.
Julio Cesar Serrano Filho
Na LOOP tivemos um aprendizado essencial que nos ajudou a concretizar nossas ideias em sons de forma profissional
Paulo Sergio Marques
A LOOP foi marcante por me apresentar a face realmente profissional no mercado de produção musical. O curso é elaborado por gente apaixonada pelo que faz e comprometida com a qualidade do conteúdo.
Marcos Paulo Monteiro Santiago de Medeiros
Sou músico e conheci a Loop em 2015, fiz os cursos de produção musical e trilha sonora. É uma escola bem dirigida, com ótimos professores, boa didática  e com uma infraestrutura que faz valer cada centavo do investimento. Os conhecimentos que adquiri na Loop foram de grande importância na processo de gravação, mixagem e masterização do meu trabalho solo. Recomendo!
Diego Cavalcanti
Escolher a LOOP foi bem simples! A escola tem visual e ambiente incríveis e quando se trata da equipe e professores, nem se fala então, principalmente os mestres Cotta e Gledson. Sensacionais. Tudo que aprendi com minha excelente turma de Produção Musical coloco em prática tanto em meu estúdio próprio quanto com minha banda durante os shows. Espero poder voltar em breve pra me atualizar cada vez mais, tanto nos cursos quanto nos diversos workshops.
José Queiroz da Rocha Neto
Descobri a LOOP através de uma professora, em 2015. Logo assim que vi o curso de produção musical, fiquei absurdamente animado para participar. Na época, tinha 16 anos. Posso dizer que foi uma das experiências mais incríveis da minha vida! Se hoje eu sou produtor musical, conseguindo gravar e mixar tanto as minhas bandas quanto as que me procuram, é porque a LOOP me ajudou no primeiro passo! Só posso agradecer ao Cotta e ao Gledson por tudo que me ensinaram.
Leonardo Brum Dias

Produção de Música Eletrônica

Yuri Nunes • King Beats • Aluno LOOP Escola de Som
Marlon Santos da Silva Maia • LOOP Escola de Som
Thiago Freitas Campos Silva • Aluno LOOP Escola de Som
Pedro Augusto Cardoso Zilio • Aluno LOOP Escola de Som
Maria Izabel Bandeira Roncolli • Aluna LOOP Escola de Som
Thiago Boboda Mescolin • Aluno LOOP Escola de Som
Pedro Renato Gonçalves de Castro • Aluno LOOP Escola de Som
José Marcos Ferracioli Caseira • Aluno LOOP Escola de Som
Rafael Tavares de Moraes • Aluno LOOP Escola de Som
Raphael da Silveira Correa • Aluno LOOP Escola de Som
Ser músico nunca foi o suficiente pra mim, queria sempre mais! fazer meu próprio som, minha própria essência, criar uma identidade, dar suporte a quem quer viver de música também...por isso decidi fazer produção musical. A loop me mostrou que posso ir muito além, com produções de alta qualidade, proporcionando um vasto conhecimento teórico e prático do assunto, uma excelente escola que está sempre apoiando seus alunos. Só tenho a agradecer!”
Yuri Nunes da Silva
Foi a loop que me deu o primeiro passo de como entender esse mundo novo que é a produção musical. Os professores são ótimos e a escola também, estão de parabéns.
Marlon Santos da Silva Maia
A LOOP definitivamente foi um marco na minha trajetória. Quando ingressei na turma de DJ não sabia o que era cue, por exemplo. Depois do curso adquiri a confiança necessária para tocar os meus projetos. Hoje sou DJ/PRODUTOR das festas INcomum, La Folie, Traço Torto e Saravá; além de sócio e A&R na gravadora Plano B Records.
Thiago Freitas Campos Silva
Desde pequeno, sempre gostei de música eletrônica! Ficava vendo vídeos de grandes festivais e me imaginando naqueles palcos! Aprendi a tocar sozinho, mas sem nenhuma perspectiva! Por sorte fui "achado" por um amigo produtor de eventos que gostou da minha playlist, acreditou no meu potencial e me incentivou a entrar pra cena! Foi tudo muito rápido e quando fui ver já tinha tomado proporções que eu nem imaginava! Foi aí que eu vi a necessidade de começar a produzir minhas próprias músicas, ser DJ já não era o suficiente! E a LOOP com certeza foi uma ótima escolha! Sempre fui muito bem recebido! O clima é de família! Fiz amigos com quem produzo e toco até hoje! Com todo o suporte que precisava, ótimos professores e método de ensino! Nunca gostei tanto de ficar numa sala de aula! Só tenho a agradecer!
Pedro Augusto Cardoso Zilio
Estudar na Loop ajudou a aprimorar meu conhecimento como DJ e entrar no mundo da produção de música eletrônica. Uma escola incrível com professores  e equipamento de primeira! Super recomendo!
Maria Izabel Bandeira Roncolli
Sigo na batalha para ter meu trabalho reconhecido, sou formado há aproximadamente 2 anos pela Loop, tenho vários lançamentos por diversas gravadoras, entrei no top 100 do beatport uma vez com um EP lançado pela Piso Records, ano passado e meu próximo lançamento é Free Download pela Deep Bear.
Thiago Boboda Mescolin
A Loop foi o principal kickstart em nossas vidas para que pudéssemos traduzir nosso amor pela música em apresentações sólidas e com feedbacks positivos por onde passamos. O caminho é longo e temos muito a alcançar, mas, sem dúvida, a Loop teve um grande papel.
Pedro Renato Gonçalves de Castro
A LOOP foi bastante importante para minha formação musical, pelo fato de convivermos durante alguns meses com pessoas que tem uma paixão em comum: a Música! Fiz muitos amigos, e aprendi bastante. O material é de muita qualidade, assim como os professores e a estrutura. Sem dúvidas um dos melhores cursos de música atualmente. Tenho orgulho de ter feito parte dessa escola!
José Marcos Ferracioli
A Loop me ensinou que a música vai além da técnica e do talento, a paixão está sempre a frente de qualquer aprendizado, sendo o conhecimento uma consequência de todo o esforço. Me mostrou que meu sonho poderia se tornar realidade e me deu asas para voar. Sem a experiência que vivi nessa escola ainda estaria andando em círculos. Gostaria que todos pudessem sair em busca de seus objetivos como tenho feito, sabendo que alguém confia e acredita no seu potencial... Esse alguém, para mim, é a Loop.
Rafael Tavares de Moraes
Conheci a LOOP atrás dos amigos Pedro e Flávio, também ex-alunos. Desde então fiquei encantado com a escola e toda sua estrutura e decidi que um dia faria parte dela. Os cursos de produção musical e teclado para produção que fiz foram essências para tudo que tenho feito até hoje no mundo da música! Só tenho a agradecer a LOOP Escola de Som e claro aos mestres Cotta e Jan! Espero muito breve estar de volta.
Raphael da Silveira Correa

DJ Música Eletrônica

Paolla Cardozo Ribeirinho • DJ Lolla Ribs • Aluna LOOP Escola de Som
Pedro Moreno da Cunha Lins - DJ Phloxx • Aluno LOOP Escola de Som
Bárbara Moraes Gazal e Silva • Aluna LOOP Escola de Som
Sidnei José da Costa Juniorm • Aluno LOOP Escola de Som
Tabitha Trovão • Aluna LOOP Escola de Som
DJ Junior Scott • Aluno LOOP Escola de Som
Marcelo Amorim • Aluno Loop Escola de Som
Vinícius Rabello • Aluno LOOP Escola de Som
Rodrigo Merhy • Aluno LOOP Escola de Som
Priscila Winter • Aluna LOOP Escola de Som
Fernando Barreto • Aluno Loop Escola de Som
Davi Martins dos Santos • Aluno LOOP Escola de Som
Meu desejo sempre foi trabalhar com música, conheci a LOOP e meu sonho começou a virar realidade. Sou muito grata por todos os ensinamentos que recebi durante e após o curso. Realmente tive um grande mestre.  Além disso fiz vários colegas de profissão, que inclusive até hoje seguimos juntos e trocamos experiências. Mestre Jan, fica aqui o meu eterno agradecimento.
Paolla Cardozo Ribeirinho
A Loop pôde me proporcionar uma maior interação com a música, permitiu que eu pudesse entendê-la, que eu pudesse brincar com ela. As aulas eram claras, dinâmicas, desafiadoras e muito construtivas. Quem já desfrutou, sabe, com o mestre Jan tudo fica mais fácil. Após esses quase três anos, só restam agradecimentos em cima de agradecimentos pelo que foi vivenciado em sala de aula. A Loop vai dominar as pistas do Brasil!!
Pedro Moreno da Cunha Lins
Música sempre foi minha paixão e a Loop abriu meu mundo e meus ouvidos para que eu pudesse fazer o que eu realmente amo: tocar. Ter conhecimentos técnicos para fazer uma boa virada e ver a pista ferver com meus sets não tem preço. Quando toco, não me sinto trabalhando e tudo começou na Loop.
Bárbara Moraes Gazal e Silva
O curso na Loop foi uma experiência incrível de aprendizado técnico como DJ, operando CDJ tradicionais assim como controladoras com o Traktor. As técnicas de mixagem ensinadas pelo Jan foram valiosas!
Sidnei José da Costa Junior
Respirar o ambiente da Loop foi uma experiência sem igual. O curso de DJ de altíssimo nível fez com que minha paixão pela música saísse do plano das ideias e tomasse forma com meus sets. Além disso, ser convidada para tocar na sexta em Loop foi uma honra. A qualidade dos profissionais da equipe da escola reflete no talento dos alunos. Parabéns pelos 4 anos!
Talitha Trovão Vaz
A Loop Escola de Som foi um mega upgrade na minha vida profissional e até pessoal, pois por intermédio dela, também pude conhecer minha esposa. Nela pude acrescentar muito ao pouco que conhecia de discotecagem, aprendendo como contar o tempo de cada música para ser mixada sem erro. Independente da velocidade e/ou vertente o Janzito Barboza me expandiu a mente de uma forma que hoje enxergo tudo de forma diferente, não somente na música. Serei eternamente grato pelos ensinamentos e paciência que teve comigo e todos os outros alunos. Além da difícil e abrangente escolha de vertentes da música eletrônica, que é a parte mais sensível e que devemos tomar cuidado, ainda mais para um Dj inexperiente da cena como eu fui, principalmente porque quando trabalhei como Dj antes do curso, fazia festas privadas, como de 15 anos, casamento e etc.
Claudemir Roque de Lima Junior
Comecei na Escola De Som Loop com 15 anos, conheci muita gente da área musical e alguns que tenho como admiração até hoje, como o Professor Jan. O curso fez com que eu tivesse contato com outros diversos subgêneros da música eletrônica, os quais comecei a tocar por dividir as cdjs com outros amigos. Do começo ao final, estudar na Loop foi muito gratificante, não só por ter adquirido conhecimento, mas também pelo clima descontraído e a parceria entre todos os membros da equipe. Até hoje, recomendo a Loop para qualquer um que queira aprender música.
Marcelo Amorim Dominguez
Me senti muito feliz em ver a Loop concorrendo entre as 5 melhores Escolas/Cursos de Produtores e DJs do Brasil. Agradeço e desejo muito sucesso aos envolvidos!
Vinícius Rabello Sampaio
Quem me conhece a bastante tempo, sabe que sempre quis ser DJ/Produtor, e a Loop Escola de Som me ajudou a realizar esse sonho. Minha experiência lá foi tão boa, que recomendei o curso para todos os meus amigos, as aulas são muito descontraídas e divertidas. Quando eu entrava no estúdio, todos os meus problemas ficavam do lado de fora e eu só conseguia me concentrar em aprender coisas novas, fazendo o que mais amo. Tive ótimas aulas com o mestre Jan Barbosa e ainda pude sair de lá com novas amizades. Deixo aqui a minha gratidão pela Loop Escola de Som e toda sua equipe, espero voltar em breve!!
Rodrigo Saboia Merhy
Dois amigos me indicaram para o mesmo curso. Aquilo não podia ser coincidência, mas sim...destino. A poltrona xadrez, os livros, os discos e toda referência musical me fez acreditar que eu estava no lugar certo. Eu olhava absolutamente encantada. Foi o segundo breaking point da minha vida. Naquele momento, eu dava o primeiro passo em direção ao meu sonho.
Priscila Winter
Minha experiência na LOOP foi única, não só aprendi muito sobre música como também conheci pessoas que eu uso até hoje como referência pros meus trabalhos.
Fernando Barreto Monteiro Pinto
A fusão de um ambiente com profissionais excepcionais e ótimos recursos de aprendizado! Gratidão ao mestre Jan e toda equipe pela oportunidade de ter mergulhado no universo da música eletrônica. Espero voltar em breve!
Davi Martins dos Santos