janeiro 9, 2018

Quero ser produtor musical. Por onde começo?

Quero ser produtor musical. Por onde começo?

Ano novo, vida nova. Clichê. Mas quem se importa? O início do ano é mesmo um ótimo momento para estabelecer novas metas e começar a correr atrás delas. Você decidiu que vai ser produtor musical, certo? Então, agora é o momento!
“Mas… por onde começar?” Fique tranquilo. Partindo da pergunta mais comum entre os iniciantes, vamos contar para você o que não pode faltar neste primeiro momento. Confira.

“De quais equipamentos eu vou precisar?”

A gente conhece bem a vontade de ter um home studio… De preferência, com o que houver de melhor no mercado: um computador top, com uma placa de som de qualidade… Você deve estar curioso para conhecer as nossas dicas. Curiosamente, a primeira – e a mais importante! – é: tire o foco dos equipamentos e coloque em você. Isso mesmo: invista no seu conhecimento!
Você vai concordar que, nos últimos anos, o acesso às tecnologias ficou mais fácil. Por isso, o número de produções caseiras cresceu loucamente. Não há nada de errado em querer começar sua carreira bem equipado, mas é muito importante ter em mente que nem os melhores equipamentos fazem milagres nas mãos de profissionais pouco qualificados. Acredite: tem muita gente boa por aí produzindo com bem pouco – e o contrário também acontece.

“De que conhecimentos eu vou precisar?”

Quer começar programando bateria, baixo, pads e leads? Seu sonho é produzir músicas originais, mixar e masterizar? Um curso Produção de Música Eletrônica vai ajudar. Prefere gravar instrumentos elétricos, acústicos e vozes? Então, Produção Musical tem mais a sua cara. Mas pode ser que você queira combinar todos esses conhecimentos…
Antigamente, qualquer produção, por menor que fosse, exigia o trabalho de um conjunto de profissionais especializados em áreas específicas. Mais recentemente, com a ajuda tecnologia – e também por questões econômicas –, o mercado abriu espaço para produtores mais completos. Pense nisso.
Para os iniciantes, a LOOP oferece cursos introdutórios rápidos de Produção de Música Eletrônica (4 meses), Introdução à Produção Musical e Gravação (4 meses), além do intensivo de Produção de Música Eletrônica (apenas 2 semanas!).
Se você está começando, mas já decidiu mergulhar de cabeça no mundo da produção, os mais indicados são os cursos de Produção de Música Eletrônica Completo (3 semestres) e Produção Musical e Gravação Completo (3 semestres). Você ainda conta com o Curso Master (2 anos) se quiser combinar as duas áreas de conhecimento.

É você quem vai fazer toda a diferença.

Escolha um curso que tenha a ver com os seus objetivos profissionais e aproveite as aulas para experimentar os equipamentos, sentir-se confortável em utilizá-los e definir, com a ajuda do professor, quais marcas e modelos atendem melhor às suas necessidades.
Na LOOP, o aluno conta com uma estação individual completa, com computador, teclado controlador (MIDI), placa de som e fone de ouvido. Ao se inscrever em um dos nossos Cursos de Produção (PM, PME ou Master) você ainda recebe, gratuitamente, a versão mais completa do Software Ableton Live! É ou não é uma ótima oportunidade?

Produtor Musical
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *