fbpx
outubro 4, 2018

O Mundo da Produção Musical e As Mulheres

O Mundo da Produção Musical e As Mulheres

Olá.

Um assunto muito importante que quero compartilhar com vocês é a participação, ainda rara, das mulheres no meio da produção musical.

Infelizmente tanto no mercado quanto nas instituições de ensino voltadas para a área de produção musical a participação das mulheres ainda é pequena. Muito pequena. Normalmente elas ocupam a função de artista mas raramente a função de produtora ou de responsável pela parte técnica do processo. É claro que existem excelentes profissionais do sexo feminino em atividade mas em um número ínfimo se comparado aos número de homens.

Uma das grandes dificuldades que várias das mulheres que tentam quebrar essa barreira relatam é a cultura do assédio. Para os homens pode parecer bobagem, é fácil ter essa postura quando não somos atingidos por isso TODOS OS DIAS. Mas as mulheres SIM sofrem assédio nesse ambiente tanto quanto em qualquer outro. Até mesmo dentro das instituições de ensino isso acontece. Acontece mas NÃO PODE acontecer, É CRIME e aqui na LOOP não será tolerado nunca. As mulheres têm o direito de se sentirem incluídas, sem privilégio algum. Devem ser expostas à todas as dificuldades que todos os produtores são expostos. Elas não precisam de tratamento especial, simplesmente precisam ser aceitas como qualquer outro ser humano, com todos os seus defeitos e qualidades.

Como a participação das mulheres ainda é relativamente pequena nesse meio, elas, com frequência, se sentem mais vulneráveis e tanto o assédio moral quanto o sexual não são raros.

Aqui na LOOP não toleramos nenhum tipo de assédio ou preconceito e trabalhamos para mudar essa cultura. O mercado só tem a ganhar. O mundo só tem a ganhar.

Marcelo Cotta

Diretor LOOP Escola de Som

 

Institucional , Produção , Produtor Musical
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *